5 exercícios para aliviar o seu zumbido

5 exercícios para aliviar o seu zumbido

5 exercícios para aliviar o seu zumbido

O zumbido pode ser irritante, aquele barulho chato que nunca desaparece e acaba lhe deixando estressado. Saiba que é possível conseguir alívio para essa situação! Para muitas pessoas, os exercícios de relaxamento acabam sendo bem úteis.

Confira alguns que você pode tentar em casa.

 
Preparação
É importante estar à vontade antes de iniciar os exercícios de relaxamento do zumbido:

Sente-se em uma cadeira confortável em um local calmo.
Faça os exercícios enquanto ouve música relaxante. Desligue a música se ela o distrair.
Tire os sapatos e use roupas soltas e confortáveis.
Exercícios para zumbido
Relaxamento muscular progressivo – enquanto está sentado, concentre-se nos músculos de uma área do corpo – como o pé direito. Inspire e aperte apenas os músculos em que você está se concentrando por 8 segundos. Solte-os repentinamente relaxando. Deixe a tensão e a dor fluírem para fora dos músculos enquanto você expira lentamente. Continue essa progressão sistematicamente da cabeça aos pés.
Respiração profunda – repita a seguinte sequência 20 vezes:
Expire completamente pela boca
Inspire pelo nariz por 4 segundos
Prenda a respiração por 4 segundos
Expire pela boca por 6-8 segundos
Imagens guiadas – Depois de relaxar do exercício de respiração profunda, feche os olhos e continue respirando fundo enquanto se imagina no ambiente mais relaxante possível. Imagine a cena com todos os seus sentidos: o cheiro da praia, a sensação do ar, o sabor da sua bebida favorita. Use música de fundo relaxante para ficar ainda mais confortável.
 
Alívio com Musicoterapia
A musicoterapia também pode neutralizar seu zumbido. Os sons típicos usados no gerenciamento do zumbido podem incluir sons amplificados de aparelhos auditivos, sons ambientais e música ou “ruído branco”.

Você já sabe que o zumbido pode ter várias causas e o tratamento deve ser focado em resolver a causa. Quanto antes você iniciar a investigação e o tratamento, melhor o prognóstico – não deixe de procurar um tratamento se o seu zumbido é persistente.

O primeiro passo é uma consulta com o médico otorrinolaringologista, de preferência um profissional que tenha experiência em atendimento de pacientes com zumbido. Um dos exames que provavelmente será solicitado é a audiometria.

Palavras chave em destaque

Artigos relacionados

plugins premium WordPress