ESCOLHENDO UM APARELHO AUDITIVO: 7 PERGUNTAS PARA SE FAZER ANTES DE COMPRAR UM APARELHO AUDITIVO

ESCOLHENDO UM APARELHO AUDITIVO: 7 PERGUNTAS PARA SE FAZER ANTES DE COMPRAR UM APARELHO AUDITIVO

ESCOLHENDO UM APARELHO AUDITIVO: 7 PERGUNTAS PARA SE FAZER ANTES DE COMPRAR UM APARELHO AUDITIVO

Escolher um aparelho auditivo não é fácil, principalmente se você é novo neste universo. Eles vêm em todos os tamanhos, cores e níveis de tecnologia, então confira algumas informações que podem clarear e ajudar na sua decisão.

O primeiro fator a determinar qual aparelho auditivo deve ser adquirido é o seu tipo de perda auditiva, que pode variar de muito leve a grave. Então, o que vem a seguir é o que você quer que seu aparelho auditivo seja capaz de fazer, suas expectativas e gostos.

Como deve ser o meu aparelho auditivo?
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 466 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de perda auditiva incapacitante. Enquanto alguns preferem exibir seu novo aparelho auditivo, outros preferem que ele não atraia muita atenção. Isso tudo depende de quem você é! Com aparelhos auditivos, é como qualquer outra peça que você usa em seu corpo, e você pode escolher seu estilo, cor e tamanho (dependendo da sua perda auditiva). Então pense no que você gostaria que seu aparelho auditivo dissesse sobre você, ou se você não quer que ele diga nada.

Costumo sair ou ficar em casa?
Prefere uma noite em um restaurante ou gosta de assistir TV em casa? Os estilos de vida são tão diferentes, e é por isso que os aparelhos auditivos também são. Se você preferir sair, ficará exposto a muito ruído de fundo, que geralmente é onde as pessoas têm mais problemas para ouvir conversas. Portanto, certifique-se de obter um aparelho auditivo que reduza o ruído de fundo e melhore a compreensão de fala. Talvez isso não seja tão importante se você estiver mais propenso a ficar em casa, lendo um livro em silêncio ou conversando com um amigo enquanto toma um chá.

Desejo conexão direta de música e/ou TV em meus aparelhos auditivos?
Se você é um ávido usuário de smartphone, há uma boa chance de desfrutar de aparelhos auditivos Bluetooth feitos para conectividade. Atualmente, muitos aparelhos auditivos oferecem conectividade Bluetooth que conectará seus smartphone Android e Iphone diretamente aos seus aparelhos auditivos.O fato é que se você quer poder ouvir diretamente a TV ou ouvir musica no aparelho, esses recursos são importante para você, então mais um ponto para sua lista na hora de escolher o aparelho.

Quero usar meu smartphone para gerenciar meu aparelho auditivo?
Os aparelhos auditivos de hoje podem fazer muito mais do que simplesmente amplificar o som. De fato, você pode obter aplicativos para seu smartphone que o ajudarão a personalizar sua experiência de audição por meio da Inteligência Artificial ou rastrear seu nível de atividade, por exemplo. Esses tipos de recursos geralmente são gerenciados por meio de seu smartphone. Portanto, se você tem um e gosta de usá-lo, essa pode ser uma ótima maneira de obter ainda mais recursos disponíveis para você além dos recursos de som automáticos, que variam de aparelho auditivo para aparelho auditivo.

Acha difícil ouvir sons suaves? 
Sons altos geralmente não são difíceis para qualquer um de nós ouvir, mas os sons mais suaves como o chilrear dos pássaros, o farfalhar de um jornal ou talvez até mesmo as vozes suaves de crianças pequenas, às vezes, diminuem de volume quando você tem perda auditiva. Eles podem até desaparecer completamente! Se você sente falta deles, não há dúvida de que deve encontrar um aparelho auditivo com boa capacidade para esses sons suaves e ambientes.

Como é meu ambiente de trabalho?
Há uma grande diferença entre trabalhar em um canteiro de obras, em um teatro ou em um escritório. Dito isto, seu escritório pode ser barulhento! Pense em como está sua situação de trabalho: você precisa de um aparelho auditivo que reduza substancialmente o ruído de fundo indesejado? Você precisa de um que capture sons suaves ou tenha um bom controle acústico em grandes locais? Isso também lhe ajudará sobre o qual modelo é o ideal para você.

Onde eu mais preciso ouvir melhor?
Você pratica esportes ou costuma dar grandes palestras, ir a serviços religiosos ou navegar no mar? Quaisquer que sejam seus momentos de audição mais importantes, certifique-se de capturá-los com seu aparelho auditivo. Alguns aparelhos auditivos oferecem recursos que são ótimos para esportes; outros podem ser melhores para consertos. E alguns aparelhos auditivos podem fazer quase tudo! Apenas certifique-se de que seus novos aparelhos auditivos possam lhe dar o melhor suporte possível em seus momentos favoritos.

Agora, como eu começo?
Se você ainda não fez um teste de audição, sugerimos que faça. Se você tem audição reduzida, um fonoaudiólogo pode ajudar a responder suas perguntas e encontrar a melhor solução para você.

Palavras chave em destaque

Artigos relacionados

plugins premium WordPress