Gerenciando o zumbido – O que realmente funciona?

Gerenciando o zumbido – O que realmente funciona?

Gerenciando o zumbido – O que realmente funciona?

O zumbido é um dos sintomas mais estudados quando se diz respeito a audição e perda auditiva. Quando se trata de zumbido, mitos e equívocos são os primeiros obstáculos que a pessoa precisa enfrentar.

O que é zumbido?
Um dos equívocos mais persistentes é que, uma vez que você tenha zumbido, nada pode ser feito para aliviá-lo. Na verdade, isso está longe da verdade. Mas o que é zumbido?

O zumbido é um sintoma de várias condições crônicas que faz com que a pessoa afetada ouça sons quando não existe nenhuma fonte de origem. Pode se manifestar como um apito, chiado, entre outros sons. Em média 20% da população sofre de zumbido.

Para alguns, o zumbido pode se tornar uma fonte de estresse significativo. Variando de leve aborrecimento até um grave incomodo. Felizmente, os casos graves são poucos.

A maioria dos tratamentos prioriza o alívio da percepção e do incômodo causado por este zumbido. O Programa Widex Zen é uma das abordagens promissoras.

Programa Widex Zen para tratamento do Zumbido
O Programa Widex Zen foi criado em 2012 e consiste em quatro elementos:

Aconselhamento – Fornece informações relevantes sobre o seu zumbido, a fim de ajudá-lo a alterar a interpretação negativa desta condição.
Amplificação – Muitos que sofrem de zumbido também têm perda auditiva. A amplificação pode ser usada para estimular os ouvidos e o cérebro a reduzir o contraste entre os sons do ambiente e o zumbido. Aparelhos auditivos podem ser muito eficazes para diminuir a percepção de zumbidos.
Tons fractais – Os tons fractais são projetados para proporcionar relaxamento e também podem ser usados como ferramenta de terapia de som. Acredita-se que a música seja útil na redução do estresse graças a ampla rede de estruturas neurais que ela é capaz de ativar no nosso cérebro.
Relaxamento – Exercícios de relaxamento e exercícios de controle do sono são maneiras eficientes de diminuir o estresse, que muitas vezes faz parte do zumbido.
Alívio do zumbido
A Widex publicou recentemente as conclusões de nove estudos diferentes que analisam o quão bem o Programa Widex Zen funciona.
Os estudos mostraram uma série de efeitos positivos do programa, incluindo níveis mais altos de relaxamento, comunicação mais fácil e níveis mais baixos de desconforto pelo zumbido. Um estudo também concluiu que o programa começa a ter um efeito positivo em um prazo mais curto do que outros tratamentos para o zumbido.

Ajuda com o zumbido
Em suma, as evidências que sustentam a eficácia do Programa Widex Zen são fortes. Os estudos mostram que há algo a ser feito sobre o zumbido e que a ideia de que você apenas tem que viver com ele simplesmente não é verdade.

Portanto, é justo dizer que os resultados parecem esperançosos para as pessoas que precisam de uma maneira de gerenciar facilmente o zumbido.

Palavras chave em destaque

Artigos relacionados

plugins premium WordPress