O que é zumbido pulsátil?

O que é zumbido pulsátil?

O que é zumbido pulsátil?

Talvez você conheça sobre zumbido, mas você sabe o que é o zumbido pulsátil? Confira o que significa ter zumbido pulsátil e como obter tratamento.
Você provavelmente conhece o som do zumbido que às vezes ocorre temporariamente, como depois de você ter ido a um show ou a uma festa com música muito alta. Na maioria das vezes, ele desaparece, mas às vezes não. Isso é zumbido, como a maioria de nós sabemos.

Mas existe um tipo menos conhecido e mais raro de zumbido chamado zumbido pulsátil – às vezes conhecido como zumbido rítmico, vascular ou síncrono de pulso. Como o zumbido comum, é um som contínuo que apenas você pode ouvir, mas o som é diferente do zumbido.

No geral, existem dois tipos principais de zumbido
Zumbido subjetivo: é o tipo mais comum de zumbido. Ele só pode ser ouvido pela pessoa que está passando e pode ser uma condição crônica ou temporária – como depois que você é submetido a um ruído alto.

Zumbido objetivo: pode ser detectado por um médico com um estetoscópio. Muitas vezes, se move no ritmo do seu batimento cardíaco.

Com zumbido pulsátil, o som segue o seu batimento cardíaco
E embora pareça mais um batuque, a batida ainda é constante. Um médico pode ser capaz de detectá-lo ouvindo com um estetoscópio, mas essa não é a única coisa que diferencia o zumbido pulsátil do zumbido normal.

O zumbido pulsátil é frequentemente causado por um problema de saúde específico. As principais causas são vasos sanguíneos irregulares, pressão alta, anemia, aterosclerose, tumores de cabeça e pescoço e problemas de conexão entre as artérias e veias. Portanto, o zumbido pulsátil é frequentemente um sintoma de outra coisa que precisa de atenção. A boa notícia é que você pode receber tratamento.

Se você suspeitar de zumbido pulsátil, comece por consultar seu médico
O médico o ajudará a descobrir a causa subjacente e a examinará os tímpanos e os vasos sanguíneos do pescoço. O otorrinolaringologista pode solicitar um teste auditivo.

Às vezes, o zumbido pulsátil pode ser detectado através de um estetoscópio. Se você tem zumbido pulsátil subjetivo, ninguém, exceto você, pode ouvi-lo. Mas se for zumbido pulsátil objetivo, seu médico poderá detectá-lo com um estetoscópio.

Depois de ter sido completamente testado e diagnosticado, o médico recomendará um tratamento. E quando você for tratado, o som deve parar.

E se o som não parar após o tratamento?
Se você ainda estiver ouvindo o som pulsátil após o tratamento da causa raiz ou se o médico não conseguir encontrar a causa, há outras opções que você pode fazer para obter alívio.

Reproduzir sons de ruído branco podem te ajudar a dormir à noite. Se você já usa um aparelho auditivo, existem aplicativos de sons que se conectam ao seu aparelho auditivo para proporcionar alívio contínuo.

Palavras chave em destaque

Artigos relacionados

plugins premium WordPress