PRATICAR ESPORTES COM APARELHOS AUDITIVOS (DICAS ÚTEIS)

PRATICAR ESPORTES COM APARELHOS AUDITIVOS (DICAS ÚTEIS)

PRATICAR ESPORTES COM APARELHOS AUDITIVOS (DICAS ÚTEIS)

Se você praticava esportes antes de usar aparelhos auditivos, saiba que não há razão para não continuar. É perfeitamente seguro se exercitar com seus aparelhos, apenas lembre-se de algumas precauções para garantir uma boa experiência.

Você deixa de usar aparelhos auditivos quando pratica esportes?

Caso sim, talvez você deva repensar antes de ir para a academia. Usar seus aparelhos auditivos pode fazer uma grande diferença em suas sessões de treino, além disso, atualmente os modelos são super resistentes para enfrentar os desafios do seu estilo de vida ativo – contanto que você cuide bem deles.

3 boas razões para usar aparelhos auditivos durante o exercício

1-Se você não consegue ouvir bem quando pratica esportes coletivos, não se surpreenda se não vencer. Ser capaz de se comunicar com sua equipe é essencial para jogar bem.
2-Se você estiver se exercitando sozinho, talvez em uma corrida, você se sentirá muito mais seguro com seus aparelhos auditivos. Assim como em qualquer outra situação, você deseja ouvir o que está acontecendo ao seu redor.
3-Para muitos, a música é um fator motivacional para malhar. Os melhores aparelhos auditivos hoje são fáceis de conectar com o seu telefone. Com eles você pode executar seu programa de exercícios com suas músicas favoritas diretamente em seus ouvidos.

Como proteger meus aparelhos auditivos durante o exercício?

O desafio esportivo número um para aparelhos auditivos é a umidade, sim, estamos falando do suor! Os aparelhos auditivos retroauriculares (BTE) são particularmente vulneráveis quando há risco de umidade atingir o circuito.

Mas não se preocupe. A dica é usar uma faixa na cabeça para evitar a entrada de umidade nos componentes eletrônicos.

Se você pratica esportes mais violentos, como rúgbi ou basquete, até mesmo os melhores aparelhos auditivos podem se soltar e cair no chão. Para evitar danos causados por uma queda livre, você pode usar um clipe para prender seu aparelho auditivo em suas roupas e evitar que eles caiam no chão.

Pensar nas roupas que você veste também é importante! Moletons com capuz, por exemplo, podem atrapalhar o uso de seus aparelhos auditivos. O mesmo acontece com capacetes de bicicleta e até bonés. Pense em ajustá-los corretamente para não interferir em seus aparelhos e ter uma experiência mais confortável. 

O que posso fazer para proteger meus aparelhos auditivos após o exercício?

Depois de praticar esportes, você provavelmente quer tomar um banho, se refrescar e ficar limpo, seus aparelhos também. Usando seu kit de limpeza, remova cuidadosamente a cera e os detritos e remova a umidade com um soprador.

Você também pode investir em um desumidificador. Que é um aparelho eletrônico que seca e limpa eficientemente seus aparelhos auditivos em apenas 45 minutos para que seus aparelhos durem muito mais. O PerfectDry Lux usa luz UV para higienizar seus dispositivos de maneira a ajudar a prevenir infecções no ouvido.

Limpar seus aparelhos auditivos após o treino prolonga sua vida útil e a qualidade do som que você ouve. Portanto, dê o pontapé inicial e cuide bem de seus aparelhos auditivos durante e após os esportes.

Palavras chave em destaque

Artigos relacionados

plugins premium WordPress