PROTEJA SUA AUDIÇÃO DOS FOGOS DE ARTIFÍCIO!

PROTEJA SUA AUDIÇÃO DOS FOGOS DE ARTIFÍCIO!

PROTEJA SUA AUDIÇÃO DOS FOGOS DE ARTIFÍCIO!

Na véspera de Ano Novo, sabemos que é uma tradição a queima de fogos de artificio. É um deleite aos olhos, mas talvez seus ouvidos discordem disto. É por isso que é uma boa ideia proteger sua audição de fogos de artifício.

Fogos de artifício e altas frequências de barulho fazem parte da comemoração do Ano Novo. Mas você sabia que fogos de artifício explodindo podem facilmente ultrapassar 120 decibéis (dB), o que está muito além do nível de som seguro de 85 dB? Estar muito perto de fogos de artifício explodindo pode resultar em uma perda auditiva temporária ou permanente, portanto, para estar no lado seguro, você deve vê-los à distância ou usar algum tipo de proteção auditiva.

Você sabia disso?
Fogos de artifício são tão barulhentos quanto um tiro?

Use protetores de ouvido
Os especialistas concordam que a exposição a ruído acima de 85 dB é perigosa. Quanto mais alto o som, menor é o tempo necessário para que ocorra uma perda auditiva.

É por isso que é tão importante cuidar de seus ouvidos e de seus entes queridos. Certifique-se de que ninguém está exposto a ruídos e fogos de artifício, seja por um longo período ou a uma curta distância.

Antes de iniciar as festividades, tenha alguns protetores de ouvido – eles podem reduzir o nível de som em cerca de 30dB. É uma maneira rápida e eficaz de proteger seus ouvidos.

Lembre-se também de que, se for muito alto para você, é definitivamente muito alto para as crianças. Na verdade, os ouvidos delas são mais sensíveis e menos tolerantes ao ruído. A perda auditiva tem um grande impacto nas crianças e pode afetar seu desenvolvimento cognitivo, por isso é uma boa ideia comprar protetores de ouvido para seus filhos na comemoração do Ano Novo.

Prepare seus aparelhos auditivos
Se você é um usuário de aparelho auditivo, pode preparar seu aparelho auditivo para todo o ruído antes do início do show. Você pode optar por ativar o programa de redução de ruído ou ir para um nível de som mais baixo ou você pode simplesmente desligar seus aparelhos auditivos enquanto os fogos de artifício estão explodindo.

Descanse os ouvidos no dia de ano novo
Depois de uma noite barulhenta, seus ouvidos precisam de um pouco de descanso para se recuperar de todo o barulho.

Os especialistas recomendam que você descanse seus ouvidos por pelo menos 16 horas após eventos realmente barulhentos. E de preferência por muito mais tempo, se você quiser diminuir o risco de sofrer uma perda auditiva permanente.

Portanto, se proteja e aprecia a queima de fogos com tomando o cuidado necessário.

Palavras chave em destaque

Artigos relacionados

plugins premium WordPress