SINTO MEUS OUVIDOS ENTUPIDOS, O QUE PODE SER ISSO?

SINTO MEUS OUVIDOS ENTUPIDOS, O QUE PODE SER ISSO?

SINTO MEUS OUVIDOS ENTUPIDOS, O QUE PODE SER ISSO?

Se seus ouvidos estiverem entupidos, pode haver diferentes razões e diferentes maneiras de se livrar do entupimento, confira!

Quando seus ouvidos estão entupidos, não é uma sensação agradável. O som fica abafado, assim como às vezes acontece quando o avião decola ou quando você tem água nos ouvidos. Mas se a sensação persistir, a causa pode não ser apenas aquela viagem de avião ou a ida à piscina. Há também uma grande diferença entre o tipo de ouvido entupido que dói e o tipo que não dói. Como estão seus ouvidos?

Meus ouvidos estão entupidos e isso dói
Bem, então você pode ter uma infecção no ouvido. As infecções de ouvido são muito comuns e podem ser causadas por muitas coisas, incluindo sinusite, excesso de muco, alergias e até tabagismo. Ouvidos entupidos de uma infecção leve geralmente duram uma ou duas semanas. Se os problemas estiverem no ouvido interno, isso pode durar mais tempo. Infecções leves de ouvido desaparecem sozinhas, e você pode aliviar a dor com analgésicos ou simplesmente aplicando um pano quente no ouvido.

Se a dor e o entupimento não pararem após uma ou duas semanas, você deve consultar seu médico. Algumas infecções mais graves no ouvido interno podem potencialmente (em casos raros) ser seguidas de meningite, ruptura do tímpano ou perda auditiva.

Meus ouvidos estão entupidos, mas não dói
Então há uma boa chance de você ter excesso de cera. Em geral, a cera é ótima. A cera essencialmente protege nossos ouvidos de sujeira e bactérias e garante que essas coisas não possam passar pelo canal auditivo e prejudicar nossos tímpanos.

Mas se você tiver muita cera, pode causar sintomas de infecção, zumbido, vertigem ou tosse. E como você provavelmente já sabe, isso pode afetar sua audição. Na verdade, se a cera não for removida, pode causar perda auditiva em algum momento.

Então, por que você fica com as orelhas entupidas?
As pessoas produzem diferentes quantidades de cera por diferentes razões. Por exemplo, para algumas pessoas, a natação é conhecida por causar uma maior produção de cera. E se você produzir muita cera, é mais provável que tenha um entupimento.

Aparelhos auditivos ou tampões de ouvido tendem a evitar que a cera caia do ouvido e podem causar um bloqueio. Portanto, se você produz muita cera auditiva, usa aparelhos auditivos ou usa muito tampões, certifique-se de limpar os ouvidos periodicamente.

Aqui está o que fazer em casos de ouvidos entupidos com cera
Sabemos que é tentador pegar um cotonete, mas não o faça. Cotonetes podem piorar as coisas. Se você tem ouvidos entupidos, a melhor solução é limpá-los por um médico ou profissional de saúde.

Mas se seus ouvidos continuarem entupidos depois de limpos e ainda não doerem, você pode ter os primeiros sintomas de perda auditiva. Isso significa que pode ser hora de fazer uma audiometria e falar com um fonoaudiólogo.

Palavras chave em destaque

Artigos relacionados

plugins premium WordPress